Resenha de livro: Autenticidade: tudo que os consumidores realmente querem
DOI:
https://doi.org/10.7784/rbtur.v2i1.98Resumo
Resenha do livro:
GILMORE, James H.; PINE II, B. Joseph. Autenticidade: Tudo o que os consumidores realmente querem. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
Os autores ficaram conhecidos no Brasil com seu livro “O espetáculo dos negócios” (1999), onde eles comentam a Sociedade da experiência, um termo valioso para quem trabalha ou pesquisa lazer, entretenimento, turismo e outras atividades do setor de serviços, mais ligadas ao prazer.
Este último livro de Pine e Gilmore é importante por discutir, de maneira competente, o que é real ou virtual nas sociedades informatizadas e marcadas pelas citações e reciclagens que a pós-modernidade (ou a hipermodernidade de Lipovetsky, se preferirem) nos lega em períodos de modismos que percorrem setores do planeta a cada ciclo de lucros auto-receitados ou delírios acadêmico-corporativos.
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