Resenha de livro: O negócio da administração do Turismo

Autores

  • Alexandre Panosso Netto Ciências e Humanidades (EACH) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v2i4.122

Resumo

BEECH, John; CHADWICK, Simon. (Eds). The business of Tourism Management. Londres: Prentice Hall, 2006. 577 p. (19,5cm x 26,5 cm). The business of Tourism Management foi editado por John Beech (Coventry Business School, Coventry University) e Simon Chadwick (Birkbech College, University of London).

O livro em questão contou com a participação de outros 26 renomados autores de turismo que escrevem em língua inglesa. São 24 capítulos divididos em três partes, a saber: Parte 1 – The context of tourism; Parte 2 – Business functions applied to tourism; Parte 3 – Management issues specific to tourism businesses. The business of tourism management, é uma preciosa ferramenta para professores e estudantes de turismo que dominam o idioma inglês. O papel utilizado para fazer o livro é originário de florestas sustentáveis, de qualidade e com diagramação que evita que a leitura torne-se cansativa. Pela qualidade do texto e pela qualidade geral do material a editora fez um alto investimento, o que leva a crer que este livro foi escrito para concorrer com os principais manuais de turismo existentes do mercado. Por ter uma abordagem generalista, o texto perde um pouco em profundidade, mas mesmo assim alcança o objetivo ao qual se propõe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Panosso Netto, Ciências e Humanidades (EACH) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, Brasil.

Possui graduação em Turismo pela Universidade Católica Dom Bosco (1998), graduação em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (1994), pós-graduação em História do Brasil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1999), pós-graduação em Turismo: planejamento, gestão e Marketing pela Universidade Católica de Brasília (2002), mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor, com dedicação exclusiva, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Teoria do Turismo, atuando principalmente nos seguintes temas: turismo, educação em turismo, teorias de turismo, planejamento turístico e epistemologia do turismo (currículo atualizado em 06/02/2009).
CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/3071575734587237

Downloads

Publicado

2008-11-01

Como Citar

Panosso Netto, A. (2008). Resenha de livro: O negócio da administração do Turismo. Revista Brasileira De Pesquisa Em Turismo, 2(4), 130–136. https://doi.org/10.7784/rbtur.v2i4.122

Edição

Seção

Resenhas