v. 9 n. 1 (2015): janeiro/abril

Publicado: 2015-04-22

Editorial

  • Editorial

    Keila Cristina Nicolau Mota
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.905

Artigos

  • Ações estratégicas e visões dos atores do cluster de turismo da cidade de São Paulo

    Edegar Luis Tomazzoni, Juliana Soares da Costa
    3-21
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.513
  • Desempenho das capitais brasileiras como destinos turísticos

    Erick da Silva Santos, Mauri Fortes
    22-39
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.697
  • Geração e manejo dos resíduos sólidos resultantes das atividades turísticas de Porto de Galinhas - PE

    Jaqueline Guimarães Santos, Gesinaldo Ataíde Cândido
    40-58
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.709
  • A geração de resíduos sólidos aeroportuários e suas interfaces com o turismo: o caso do Aeroporto Hugo Cantergiani, Caxias do Sul-RS, Brasil

    Jaciel Gustavo Kunz, Suzana Maria De Conto, Morgana Klipp Demori
    59-75
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.716
  • Análise da percepção do visitante sobre a revitalização da orla marítima: o modelo do Parque Linear Calçadão, Itapema – Santa Catarina – Brasil

    Maria Emília Martins da Silva, Eduardo Juan Soriano-Sierra
    76-96
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.741
  • Os Atrativos Turísticos de Curitiba – PR: Uma perspectiva através do Guia Brasil Quatro Rodas

    Franciele Cristina Manosso, Camila Bizinelli, Cinthia Maria de Sena Abrahão, José Manoel Gonçalves Gândara
    97-120
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.728
  • Reflexões sobre as diferentes facetas do ócio nos tempos contemporâneos

    Patrícia Zaczuk Bassinello, Valdemir Miotello
    121-137
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.744
  • O Papel das Experiências de Consumo na Construção da Imagem das Marcas: Um Estudo nas Companhias Aéreas

    Ana Iris Tomás Vasconcelos, Diego de Queiroz Machado, Silvio Romero de Almeida, Danielle Miranda de Oliveira Arruda, Fátima Regina Ney Matos
    138-155
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.745
  • A formação superior em gastronomia: análise descritiva das dissertações de mestrado produzidas no Brasil

    Maria Henriqueta Sperandio Garcia Gimenes Minasse
    156-173
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.703
  • Avaliação da Satisfação do Cliente em Serviços de Restaurantes com Aplicação do ACSI

    Derli Luís Angnes, Carlos Alberto Mello Moyano, Jorge Francisco Bertinetti Lengler
    174-193
    DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v9i1.725