INDAGAÇÕES SOBRE AS MUDANÇAS ACONTECIDAS NO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NA CIDADE DE SAN JOSÉ, PROVÍNCIA DE ENTRE RIOS, ARGENTINA

Autores

  • Noemi Wallingre Universidad Nacional de Quilmes

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v5i2.412

Palavras-chave:

Turismo. Desenvolvimento. Desenvolvimento local. Destinos turísticos. Sistema turístico. Política do turismo.

Resumo

O documento apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o desenvolvimento de um destino emergente da Argentina.  Justificou-se pela necessidade de realizar uma contribuição a respeito da relação existente entre o turismo, a partir de uma análise sistêmica, e o desenvolvimento local na tentativa de desvendar o surgimento de iniciativas, ou mudanças, e implementação de políticas e estratégias de desenvolvimento. Trata-se de um estudo de caso realizado na cidade de San José, província de Entre Rios entre os anos 2004 e 2009. Tentou-se analisar o impacto sócio-econômico em relação ao emprego, os empreendimentos e investimentos, assim como a contribuição refletida nos benefícios que ocasionou, em particular, na população residente.

Biografia do Autor

Noemi Wallingre, Universidad Nacional de Quilmes

Licenciada en Turismo. Docente investigadora, Departamento de Economía y Administración de la Universidad Nacional de  Quilmes (Argentina).

Downloads

Publicado

2011-09-06

Edição

Seção

Artigos