Satisfação do Consumidor com Base nos Atributos do Serviço de Hospedagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v13i2.1516

Palavras-chave:

Atributos do serviço de hospedagem, Satisfação do consumidor, TripAdvisor.

Resumo

A presente pesquisa busca avaliar a contribuição dos atributos da hospedagem disponibilizados no site TripAdvisor — atendimento, custo-benefício, limpeza, localização, qualidade do sono e quarto — para a satisfação dos consumidores de hotéis e pousadas localizados no Espírito Santo. A pesquisa segue a abordagem metodológica quantitativa, utilizando-se de dados secundários coletados automaticamente no site TripAdvisor. Os dados foram analisados por meio da estatística descritiva e da regressão linear múltipla. Os resultados indicam que os atributos pesquisados contribuem de maneira diferente para a satisfação do consumidor dependendo do “Tipo de viajante” informado (“Amigos”, “Casal”, “Família”, “Negócios” e “Sozinho”) e da categoria de preços dos meios de hospedagem.

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Biografia do Autor

Geciane Silva Almeida, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Vitória, ES, Brasil

Mestre em Administração de Empresas pela UFES. Foi pesquisadora da Linha de Pesquisa - Estratégia, Inovação e Desempenho Organizacional - Núcleo de Estudos em Tecnologias e Processos Organizacionais – TecPrO. Realiza pesquisas na área de Administração, com ênfase em Marketing de Serviços.

Anderson Soncini Pelissari, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Vitória, ES, Brasil

Doutor em Engenharia de Produção. Professor do Programa de Pós-graduação em Administração - Mestrado e Doutorado - PPGADM/UFES. Pesquisador da Linha de Pesquisa - Estratégia, Inovação e Desempenho Organizacional - Núcleo de Estudos em Tecnologias e Processos Organizacionais - TecPrO.  Realiza pesquisas nas áreas de Estratégias de Marketing e de Negócios.

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Publicado

2019-05-13

Como Citar

Almeida, G. S., & Pelissari, A. S. (2019). Satisfação do Consumidor com Base nos Atributos do Serviço de Hospedagem. Revista Brasileira De Pesquisa Em Turismo, 13(2), 32–53. https://doi.org/10.7784/rbtur.v13i2.1516

Edição

Seção

Artigos