Economia da experiência: o consumo de emoções na Região Uva e Vinho/RS

Autores

  • Hernanda Tonini Faculdade Anglo Americano Passo Fundo e Faculdade Ideau

DOI:

https://doi.org/10.7784/rbtur.v3i1.138

Palavras-chave:

Economia da experiência. Consumo. Turismo. Enoturismo.

Resumo

O presente artigo traduz o turismo como mais uma forma de consumo da sociedade atual, revigorado pela recente divulgação dos conceitos da Economia da Experiência ou Sociedade dos Sonhos. A base do artigo partiu do projeto Economia da Experiência, implementado na região Uva e Vinho, no Rio Grande do Sul, objetivando adequar a oferta local às novas estratégias de comercialização do enoturismo, atividade turística principal na região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hernanda Tonini, Faculdade Anglo Americano Passo Fundo e Faculdade Ideau

Hernanda Tonini, Bacharel em Turismo (UNISUL-SC), Especialista em Gestão Empresarial (FGV-SC), Mestre em Turismo (UCS-RS). Atualmente docente da Faculdade Anglo Americano Passo Fundo e da Faculdade Ideau.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8311832597020470

 

 

Downloads

Publicado

2009-06-17

Como Citar

Tonini, H. (2009). Economia da experiência: o consumo de emoções na Região Uva e Vinho/RS. Revista Brasileira De Pesquisa Em Turismo, 3(1). https://doi.org/10.7784/rbtur.v3i1.138

Edição

Seção

Artigos